25 de dezembro de 2010

SERENIDADE (Último Capítulo)


CADEIA

Lola arruma suas coisas para deixar a cela quando vê Mirela e a abraça:

LOLA- minha neta, que saudades. O que faz aqui?

MIRELA- olá vovô, está feliz por que vai sair daqui?

LOLA- sim, mas terei que cumprir trabalhos comunitários para a população... Mas Mirela não tenho lugar para ir, o que faço?

MIRELA- você vai para a minha casa, nesse Natal não é motivo para brigas, ressentimentos é hora de ter paz,amor, união, franqueza e você vai ficar comigo, com o Fernando e conhecer seu bisneto! Mas antes eu vou conversar com a minha irmã, a Ivana:

LOLA- ham? Ivana sua irmã? Mas...

Mirela- é uma grande história... Depois lhe conto agora me espere aqui! Volto já.

IGREJA

Sofia e Daniel cochicham com o Padre que balança a cabeça, Sofia beija Daniel, nas ruas:

DANIEL- então meu amor, feliz?

SOFIA- muito feliz, muito feliz e isso tudo graças a você... Eu te amo tanto, tanto.

DANIEL- tem certeza de que não irá sentir falta da sua mãe?

SOFIA- não, ela não vai mais embora... Ela resolveu ficar.

Na casa de Stefano... A casa está cheia de poeira, louças na pia... Stefano chora a falta e a maldade de que fez com sua filha...

STEFANO- eu mereço esse castigo, eu mereço. Na cadeia Mirela entra na cela de Ivana e ambas se olham:

MIRELA- olá Ivana, vim conversar com você:

A cidade está sendo enfeitada, Fernandes beija uma loira na mota, no aeroporto Soraia abraça Rafael que chora:

RAFAEL- obrigado por tudo que fez por mim mãe... Eu vou sentir muito a sua falta.

SORAIA- ah meu príncipe, vai com Deus e que seja muito feliz com o Bruno, mas vê se um dia volta pra nós viu!

Ambos se abraçam, Rafael vai embora com Bruno para a Espanha, Soraia fica cuidando de Blenda e está grávida de seu novo marido Gurgel.

CADEIA

IVANA- o que quer Mirela?

MIRELA- eu vim dizer que você não está sozinha, tem uma irmã aqui sempre querendo ajudar.

IVANA- não quero a sua ajuda.

MIRELA- você esse tempo todo sabendo que eu era a sua irmã e não me falou nada... Mas o destino quis que os nossos se cruzasse, lembra daquela vez que você caiu e eu ergui a minha mão pra te ajudar?

IVANA- lembro.

MIRELA- aquele foi o ponto de início de tudo minha irmã... Saiba que tudo o que aconteceu foi por que o destino quis... Vamos deixar tudo pra trás e vamos recomeçar de novo Ivana é Natal momento de reconciliação...

Ivana não responde, Mirela vai sair e Ivana a chama:

MIRELA- sim.

IVANA- (estende os braços) você disse que é Natal, momento de reconciliar (chorando) me dá um abraço?

Mirela sorri e abraça Ivana e selam a rivalidade e tornam amigas e irmãs... Lola chora com a cena!

Corta. É noite... Mirela no quarto se veste com uma roupa branca, Nina entra no quarto:

NINA- você está linda minha filha.

MIRELA- obrigada...

NINA- está feliz?

MIRELA- muito, muito feliz... Sabe as coisas que a gente faz... A gente no futuro somos recompensados. Mãe eu te perdôo por ter me deixado naquela época... Eu te amo.

NINA- (chorando) eu também te amo minha filha e você nem sabe como foi duro, difícil de ter deixado você, agora vamos para a festa na cidade?

MIRELA- vamos.

TEMA: Agora eu já sei, Ivete Sangalo:

Yedda e Sérgio se beijam, Sofia e Daniel:

DANIEL- assim que der eu e você vamos nos casar e eu serei o prefeito dessa cidade...

SOFIA- eu serei a grande primeira dama e você meu príncipe...

DANIEL- você foi a melhor coisa que me aconteceu em toda a minha vida... A minha mãe está feliz agora... (olha pro céu) eu a amava e muito...

SOFIA- ela também te amava e muito, como eu te amo! (beijam) Feliz Natal meu amor.

DANIEL- feliz natal meu amor. Feliz Natal para todos nós.

Yedda e Sérgio chegam perto de Mirela e Fernando:

YEDDA- feliz Natal pra todos.

Mirela e Fernando- feliz Natal.

MIRELA- então, para onde vão?

SÉRGIO- vamos embora, viver a nossa vida. Mirela vim apenas me despedir de você.

MIRELA- Sérgio! (abraço) que você e a Yedda sejam muito felizes e passam várias datas como esta juntos, se amando e vivendo. Um dia voltem pra gente conhecer seu filho, meu amigo... Meu amigo do coração.

SÉRGIO- para sempre.

Ambos se abraçam, Sérgio e Yedda entram no carro e vão embora... A cidade começa a soltar foguetes coloridos e alguns choram, os convidados da cidade estão na mesa ceiando, um coral todos de branco começam a cantar a música: NOITE FELIZ.

Mirela e Fernando:

MIRELA- nunca pensei que minha vida seria como foi... Depois de tudo que passamos Fernando. A realidade mostra que a nossa vida muda basta a gente querer e a gente fazer.

FERNANDO- você está feliz meu amor?

MIRELA- como nunca pensei. Muito feliz...

Ambos se beijam... A cena congela e um homem velhinho fecha o livro: É o autor:

AUTOR: E a história termina aqui, com a cidade cheia de luz e paz, não sabemos até quando... Mas quem quiser que conte uma nova história... Feliz Natal para todos!

Fim

AGRADEÇO A DEUS POR TODAS AS BENÇÃOS E PELA GRANDE IDÉIA DESSA HISTÓRIA, A MINHA CO-AUTORA QUE SEMPRE ESTEVE COMIGO, TAMBÉM AOS MEUS LEITORES QUE ACOMPANHARAM POR TRÊS MESES ESSA HISTÓRIA DE UMA CIDADE QUE BUSCA PELA PAZ...

MUITO OBRIGADO.

GILBERTO NASCIMENTO

msn: gilfnascimento@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário